Tratamento
Lentes de contato dentais

Tratamento Estético

Sem dúvida, você já ouviu falar sobre as lentes de contato dentais, por serem tão famosas e escolhidas principalmente pelo meio artístico. Se esse termo ainda for desconhecido para você, explicaremos com detalhes.

O tratamento estético com as lentes de contato dentais se resume a colar laminados extrafinos sobre os dentes, porém, apenas na frente deles. São indicadas principalmente para aqueles que possuem dentes com formato inadequado, cor indesejada ou, ainda, tamanho e posição irregular.

Todo o tratamento é previsível e considerado minimamente invasivo. Sendo assim, antes de iniciá-lo, é feita uma discussão para que dentista e paciente entrem em consenso em relação à cor, ao formato, ao tamanho e à posição das lentes. 

Como funciona o procedimento de Lentes de Contato Dentais?

Sendo assim, o processo de instalação dos laminados é simples para o paciente, porém, o profissional precisa de muita atenção aos detalhes. O encaixe tem que ser feito com perfeição, respeitando cada milímetro do dente e da peça a ser cimentada!

Para um tratamento de sucesso, são necessárias algumas visitas ao dentista, de forma que seja realizado um bom planejamento pré-técnica, um preparo adequado dos dentes e uma confecção detalhada das lentes em resina acrílica para o paciente dizer se gostou ou não da cor e do formato. Por fim, a prova final e a cimentação da peça definitiva das lentes de contato dentais sobre os dentes.

O material utilizado, normalmente, são as resinas ou porcelanas, que são peças extremamente estéticas e duráveis, que garantem a beleza do sorriso. Por isso, sem dúvida, é uma entre as opções estéticas da Odontologia que vem crescendo bastante nos últimos anos por renovar completamente o sorriso de maneira rápida e eficiente.

Solicite um
Agendamento

Preencha o formulário ao lado e nossa equipe de profissionais entrará em contato para agendar uma avaliação na ABO Sorocaba

Agende uma
Avaliação