Blog

Lentes de contato dentais, ainda existe demanda para esse tratamento?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Quando abrimos as redes sociais vemos diversas publicações de antes e depois com sorrisos transformados, seja por procedimentos diretos com resina composta ou trabalhos indiretos em cerâmica. A verdade é que as lentes de contato dentárias e facetas estão na boca de diversos famosos incluindo atores, influenciadores e até em ex-participantes do BBB, como a Juliette. Ao mesmo tempo, existe a oferta de diversos cursos no mercado para capacitação nessas técnicas. Mas será que essa é uma área saturada? Existe demanda de pacientes para o tratamento com lentes de contato dentárias, facetas e afins?

 

Análise de mercado

O Brasil está no primeiro lugar dos países que mais fazem cirurgia plástica, o que reforça que nós, brasileiros, nos preocupamos muito com a aparência. Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mostra que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos vêm crescendo ao longo dos anos.

E a odontologia estética está em alta também! A Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) revela que o Brasil é o segundo pais que mais faz transformações estéticas odontológicas no mundo. Em estudo realizado pela entidade, destaca-se o fato que os procedimentos estéticos realizados triplicaram entre os anos de 2014 e 2017, com tendência de crescimento para as próximas décadas.

E, ao contrário do esperado, durante a pandemia, as pessoas se preocuparam mais com a aparência, principalmente do rosto, por conta das diversas reuniões on-line. Não à toa, o mercado de higiene e produtos de beleza movimentou por volta de R$ 125 bilhões em 2021.

 

A demanda existe e quem estiver preparado pode se beneficiar.

O mercado da beleza é imune até às crises, como foi demostrado recentemente na pandemia do coronavírus. As pessoas estão mais atentas à sua saúde e também focadas em melhorar a aparência, principalmente do rosto. E o sorriso não poderia ficar de fora! Mas o profissional deve estar capacitado a realizar esses procedimentos, caso contrário, o que era para ser a realização de um sonho na vida do paciente, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo.

 

Onde me capacitar para realizar esses tratamentos?

A ABO Sorocaba oferece o curso Residência em Lentes de resina composta e Laminados cerâmicos, voltado para reabilitação estética do sorriso, contemplando conhecimento teórico-laboratorial convencional (analógica) e digital no planejamento de facetas diretas de resinas compostas e indiretas com laminados cerâmicos.

Além disso, o curso também aborda a reabilitação estética do segmento anterior, seja com restaurações diretas (a mão livre e com uso de guias de silicone tradicionais ou transparentes), com laminados cerâmicos pelo sistema analógico (com moldagens), ou digital, com planejamento e escaneamento.

Junte-se a nossa equipe! Nosso foco é transformar você, cirurgião-dentista, em um profissional completo, com base para oferecer serviços de qualidade e com eficiência aos seus pacientes. Não perca esta oportunidade e garanta a sua vaga!

Curso de Residência em Lentes de Resina Composta e Laminados Cerâmicos. Dr Jansen Ozaki.
Saiba mais sobre o curso Residência em Lentes de Resina Composta e Laminados Cerâmicos, da ABO Sorocaba

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

Dr. CARLOS HENRIQUE SILVEIRA VILLELA

CRO-SP 49116